quarta-feira, 31 de maio de 2017

A arte de se impor

Boa noite leitores!!

Hoje eu vim falar de um assunto super bacana e necessário: se impor.
Existem pessoas que são boas, mas tão boas que perdem muito na vida porque não se impõem, eu sei disso porque eu também fui assim, eu sempre fui aquela pessoa que evita discussão ou deixa de pegar algo porque outra pessoa quer, SEMPRE.
Eu lembro de uma vez querer muito ir em uma entrevista de emprego e desistir porque uma amiga também queria ir, lembro de perder um ônibus porque só tinha um lugar e tinha outra pessoa lá querendo pegar também, enfim, eu me acostumei a me anular por outras pessoas mesmo que aquele cargo ou aquele ônibus significasse muito pra mim e talvez até mais do que para a outra pessoa que cedi o lugar.
Tudo bem você ser solidária, não estou criticando isso, estou dizendo que tem uma diferença entre ser solidária e ser uma idiota. Eu fui uma idiota em muitas situações assim.
Eu digo idiota porque não é tudo mundo que é assim, na verdade a maioria das pessoas só pensam em si mesmas e quando veem que você é assim muitas vão sim se aproveitar disso e ai querido, você é sim um idiota. E é nessas horas que você esta sendo uma idiota que você deveria se impor.
Eu gostaria mesmo de dizer que as pessoas não se sabotam, que o mundo é uma utopia e existem unicórnios saltitando por ai, mas não é isso que acontece e muitas vezes você aprende isso da pior forma: sentindo na pele.
Então meu conselho, como experiente idiota, é que se acha que deve entrar em uma briga para defender o que é certo, entre. Entre e diga sua opinião e se for preciso grite para ser ouvido, se alguma coisa é muita importante para você não se anule por uma pessoa que talvez nem ligue para aquilo.

Se você não se defender, ninguém vai..... E sim, as pessoas vão passar por cima de ti, se você deixar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário