Você
já reparou que muitas vezes você está em uma conversa ou discussão com uma
pessoa referente a erros que ela cometeu e essa pessoa joga de volta os erros
que você cometeu em outras épocas, que vocês já conversaram ou as coisas que
ela faz ou já fez por você? Ou até mesmo ao contrário, muitas vezes você mesmo
já agiu desta forma, e então a discussão que era sobre um determinado assunto
vira sobre outros determinados assuntos nos quais vocês já haviam conversado e
se desculpados.
Por que isso acontece? Porque ao invés de admitir erros jogamos a
culpa nas costas da outra pessoa? Não seria muito mais fácil dizer ''Me
desculpe'' do que revirar coisas que já estão no passado ou incluir assuntos
que não tem nada a ver com a conversa.
É mais fácil sim mas isso está intimamente ligado a uma coisa
muita frágil: ORGULHO.
Ouvimos nossos pais nos falando que errar é normal, eles nos
ensinam a pedir desculpas ao colega da escola quando fazemos algo que não foi
certo. Ouvimos nossa vida todo que somos feitos de carne e osso e que errar é
humano e que não tem nada de errado nisso.
Então porquê? Porque crescemos e esquecemos desta parte? Da parte
que temos que pedir desculpas para nosso colega?
Acho que isso está ligado ao fato de tentarmos ser perfeitos e
quando não conseguimos ser e alguma pessoa nos fala isso temos que dizer para
ela que ela também não é, só que a pessoa muitas vezes já sabe disso então
fazemos isso na verdade, para que NÓS possamos nos sentir melhor e no fim isso
é apenas egoísmo e orgulho puro.
Então hoje quero te dizer que não há nada de errado em romper esse
orgulho... Vá até aquela pessoa que você magoou sem querer e diga a ela que
sente muito, lhe de um abraço e diga para esquecer tudo e começar de novo.
Vai doer, doer no seu orgulho de ser perfeccionista mas a sensação
de ser humano vai lhe proporcionar uma sensação incrível.
É verdade... talvez eu tenha sido meio babaca até mesmo com você em alguns comentários, não é mesmo?
ResponderExcluirNão acho que tenha sido não Leandro, foi a sua opinião, e eu respeito ela.
ExcluirAinda bem pois as vezes eu faço umas piadinhas bem toscas... hahaha
Excluir