domingo, 16 de outubro de 2016

Minha religião

              As pessoas muitas vezes me perguntam de qual religião sou e eu fico sem ter o que falar... Quer dizer, eu sou batizada, fiz catequese e já fui a missa na igreja católica mas muitas vezes sinto que essa não é minha religião.
     É só que muitas vezes não me encaixo no ideais de uma igreja, ouço as pessoas católicas falarem e sinto que não penso assim.
   Não estou dizendo que não acredito em Deus, pelo contrário, eu acredito muito mas os meus pensamentos não se encaixam no que costumo ouvir por ai.
   Quero dizer que não me encaixo nem pensamentos como ''Tatuagem/piercing é pecado'' ou ''Deus não fez o homem para gostar de homem e mulher para gostar de mulher''.
    Não estou generalizando mas a grande maioria das pessoas que se consideram religiosas pensam assim, que Ele acha tudo isso pecado e eu, bem, não acho que Ele se preocupa com essas coisas.
    Eu te faço uma pergunta: Se Deus é tão bondoso e nos deu o livre arbítrio porque ele nos condenaria pelas nossas escolhas sexuais? Na minha opinião Deus quer que sejamos bondosos e ajudamos o próximo então segundo o pensamento de algumas pessoas eu posso fazer o bem a minha vida toda, posso ajudar doentes, doar aos pobres, não trair mas quando eu morrer ainda sim irei para o inferno e porquê? Porque sou gay ou tenho tatuagens.
    Eu não gosto de criar polêmicas, até porque isso é somente o que eu penso e que muitas vezes guardo para mim, só gostaria que você ai refletisse sobre o que Deus quer de nós.
   Será que é isso mesmo que ele quer ou será que as pessoas estão colocando suas próprias crenças em nome Dele?

Um comentário:

  1. Apesar de gostar de ler algumas passagens bíblicas e me interessar pelo espiritismo por ser, de alguma forma, reconfortante, eu sempre tive um pé atrás com as religiões... Não me parecia ser algo muito real e me sentia até meio bobo as vezes por tentar forçar essa crença em um ser superior até que encontrei um livro chamado "O Mundo Assombrado Pelos Demônios" e finalmente desci do muro para me tornar um ateu. Então, na minha opinião, não tenho duvidas de que muitos usam a religião somente para impor/justificar seus pontos de vista e ganhar dinheiro.

    Só por curiosidade, eu tenho três vizinhos onde dois são formados por casais gays e um por héteros e advinha qual desses casais tem um relacionamento feio? Pois é...

    ResponderExcluir