quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Hope - Resenha


A resenha de hoje é de um filme que já faz um tempinho que assisti e que não é para qualquer um.
Eu digo isso pois dificilmente choro em filmes e nesse da metade em diante foi tudo que fiz.
Sou viciada em um bom filme de drama e volto e meia vejo um, a julgar pela capa você não acredita a dose emocional que vem com o filme, digo isso pois na capa vemos apenas uma família muito feliz mas quando você lê a sinopse você se pergunta se terá estomago e até mesmo um coração forte para assisti-lo de fato
A história de uma maneira literal trata-se de uma menina de 8 anos que é covardemente estuprada e tem que passar sua vida lidando com a dor e os traumas assim como sua família também.
Im So-Won é uma menina de 8 anos com uma grande maturidade, ela é uma menina de personalidade forte e seus pais são muito distantes um do outro tanto que sua mãe nem contou ao seu pai que estava grávida.
Em um dia chuvoso a menina se atrasa para ir ao colégio, então, desobedecendo as ordens de sua mãe, pega um atalho e assim encontra um homem que lhe pede o guarda chuva emprestado e então tudo acontece.
Ainda bem que o filme não mostra o que aconteceu, eu acho não aguentaria ver a cena, mas mostra o estado que a menina ficou e isso já é bem terrível de se ver.
Ao mesmo tempo se você imagina a dor que a menina sente você acaba sentindo a incapacidade dos pais perante a situação inimaginável que está acontecendo e é impossível não se colocar no lugar da mãe e pensar o que faria no lugar dela.
A menina ficou com sequelas irreversíveis em seu corpo e como era de se esperar, em sua mente. Os pais que de início não aceitam a terapia não conseguem aceitar a situação (quem aliás?) e por fim acabam aceitando ajuda.
A menina sofreu tanto que não queria que o pai se aproximasse dela e nesse sentido o filme deu o arrebate em meu coração, mostrando a criatividade do pai para ficar perto de Im.
Na parte de achar o culpado e aplicar a pena o filme foi bem realístico na minha opinião, mostrando como o bandido é sujo e como a justiça pode ser injusta, senti muita raiva no julgamento dele e desejei ter tido a ideia de mata-lo também se fosse o pai.
Mas no fim tudo que temos é a visão da força de Im e como ela foi muito maior que tudo isso.

Recomendo muito esse filme mas veja bem, você precisa ter coração forte para assisti-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário